Quanto vale sua visão ?

Um dos cinco sentidos que permite que o corpo reaja a estímulos externos é a visão, que consiste num processo de percepção de cores e de fotões de luz, respectivamente representados pelos cones e bastonetes.

Os olhos são os órgãos preparados para a visão, e podem ter sua saúde comprometida a partir de diversos problemas, que não necessariamente tem o órgão como causa primária. Um exemplo é o uso de Etambutol por crianças, medicamento que age no tratamento da tuberculose e pode deixar seqüelas neste público que comprometem o nervo óptico, responsável pela visão.

Os problemas de vista mais comuns são a miopia, hipermetropia e astigmatismo. O médico que cuida destes é o oftalmologista.

imagem do google

imagem do google

A miopia é a dificuldade para enxergar de longe. Geralmente é um problema hereditário e tem como principais tratamentos o uso de óculos, lentes de contato e cirurgia. Esta última está indicada nos casos mais graves ou em que as primeiras duas opções não chegaram a uma correção satisfatória. Na fase de crescimento, a miopia tende a aumentar.

A hipermetropia é quando o olho é menor do que o normal, dificultando que o cristalino e a retina se combinem para formar uma imagem perfeita quando o que se está a enxergar tem muita proximidade com o olho. Geralmente a hipermetropia vai diminuindo a partir do tempo, tendo como tratamento os óculos, lentes de contato e cirurgia.  A maioria das crianças é portadora de hipermetropia de grau moderado.

O astigmatismo é causado por curvaturas da córnea ou anatomia indesejável que causam distorção da imagem. O tratamento é o mesmo da miopia e astigmatismo, devendo o paciente ser acompanhado pelo oftalmologista que passará os óculos ou lente inicialmente com o grau e a funcionalidade específicos para cada tipo de problema. A presbiopia é ainda mais uma doença da visão, que se caracteriza pela dificuldade de enxergar de perto e de longe. Geralmente aparecem após os quarenta anos e é mais conhecida como “vista cansada”.

As dificuldades em enxergar geram os problemas de visão e não podem ser corrigidas a partir de qualquer óculos ou lente que se encontre à venda no mercado clandestino!

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *