Verduras e suas vitaminas

Você tem abusado das verduras no seu cardápio semanal? Se sua resposta for não…você está realmente propício e vulnerável a algumas doenças, pois as verduras são aliadas diretas a este combate. Vejamos abaixo sobre verduras e suas vitaminas.

verduras e suas vitaminas

Visão sobre verduras e suas vitaminas

As verduras também são conhecidas como hortaliças e caracterizadas por serem plantas ou partes de plantas, essenciais para a alimentação. Ricas em nutrientes, as verduras geralmente compõem grande parte da refeição de pessoas saudáveis e em processo de emagrecimento, já que têm poucas calorias e grande quantidade de água e eletrólitos.

Exemplos de verduras

 

As verduras podem ser dispostas em saladas, consumidas apenas a temperatura ambiente com uma boa lavagem e até mesmo cozidas. Algumas das principais verduras do cardápio do brasileiro são o alface, couve, agrião, rúcula, espinafre.

O alface é pouco calórico e possui muitas fibras, que são importantes para o bom desenvolvimento do bolo fecal no sistema gastrointestinal, evitando a prisão de ventre. O problema é que muitas pessoas colocam muitos molhos e substâncias industrializados para consumi-los, assim como em pratos poucos saudáveis e gordurosos, como em hambúrgueres.

 

Depois leia este artigo >>> Ervas Aromáticas

 

A couve é muito utilizada no cardápio de Minas Gerais, contendo grandes quantidades de ferro e potássio, ácido fólico, vitaminas C e E e outras substâncias que podem atuar na regulação do corpo e até na prevenção contra o câncer. Esta e outras verduras podem ter o inconveniente de causar flatulências, como a couve-flor.

O espinafre, eternizado como alimento que dá força e energia, possui antioxidantes, carotenoides e vitaminas A e C.  Com muitos nutrientes, previne a formação de cálculos renais e na bexiga.

O repolho é rico em fibras, bom para cicatrização de úlceras gástricas, previne o câncer de cólon e de outros tumores. Para saber mais sobre os benefícios das verduras, o ideal é procurar o nutricionista, que faz uma dieta equilibrada e regrada para manter a boa nutrição e concentração de vitaminas.

 

>>>quero saber mais sobre dietas

Verduras também ajudam no emagrecimento

Como conquistar um corpo saudável dos sonhos

 

Para perder peso, o ideal é que se coma todos os dias saladas com verduras, desprezando alimentos como gorduras e açúcares. Se o seu objetivo estiver voltado a dietas e uma saúde com qualidade, as verduras devem fazer parte também desta temática ok?

8 dicas de saúde e bem estar>>>Ebook Grátis com 8 dicas de saúde e bem estar

 

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *