Tendência feminina ! Suas unhas podem lhe tirar o sono !

unhas

As unhas podem ter diversos problemas, relacionados a doenças sistêmicas, doenças dermatológicas, ação de produtos de beleza e outros. As afecções que mais aparecem nos consultórios de dermatologistas relacionadas a unhas são a micose, inflamação ao redor das unhas, unha encravada. Os problemas nas unhas podem causar dores intensas, e devem ser tratados por um especialista pois  podem gerar complicações, como a amputação do dedo em casos extremos.

Entenda mais sobre os problemas recorrentes nas unhas

As micoses são geradas por fungos e o tratamento é o antifúngico, fármaco desenvolvido para matar certos tipos de fungos. Entretanto, três classes de fungos diferentes podem se desenvolver e promover a onicomicose, e cada antifúngico atinge um fungo de maneira diferente, ou seja, como não há distinção a olho nu, o médico precisa de exames laboratoriais para identificar e propor o melhor tratamento.

imagem do google

imagem do google

A paronínquia, inflamação ao redor das unhas, acontece principalmente pela retirada da cutícula, membrana que envolve as unhas e as protege. Sem ela, fungos e bactérias podem gerar inflamações, inchaços, vermelhidão e até alteração do formato das unhas.

A unha encravada (onicocriptose) é causada frequentemente por uso de sapatos apertados, sobretudo em mulheres que se acostumaram a usar calçados pouco confortáveis.

A onicocriptose também é causada pelo corte inadequado das unhas, gerando imensa dor, assim como traumatismos locais, também acontece quando muitas mulheres e homens e até mesmo crianças tentam arrancar os cantinhos com os dentes e isso não é nada bom !  Os tratamentos são pouco invasivos, embora possa haver necessidade de cirurgia em alguns casos mais complexos.

Para garantir a saúde das unhas, é sempre bom procurar um especialista quando há a percepção de unhas facilmente quebráveis, com rugas, crescimento lento, fragilidade local. Uma doença que pode atingir indiretamente é o hipotireoidismo, disfunção da tireóide que diminui o metabolismo do corpo e atrasa as reações químicas.

>>Depois leia o artigo sobre corpo definido

Dica

Se você já pensou ou pensa em trabalhar com algo que diz respeito a unhas e após ter lido este tema até aqui, pode estar já tomando uma ação radical negativa e correr logo deste meio…(kkkk), mas já te digo que não é bem assim, é exatamente ao contrário!

Com o mercado da carteira assinada em baixa (crise e desemprego), muitas pessoas já começam a se coçar e procuram por meios e formas para se obter uma renda ou se profissionalizarem. Em si tratando de unhas, não podemos nos esquecer que este exato mercado cresceu e vêm crescendo gradualmente.

Como trabalhar com unhas?

Vamos por partes… Antes de mais nada, você tem que entender, que pra cada tipo de ocupação ou profissão, deve-se ter de antemão, uma total organização e pra ser mais direto, vou falar sobre a “Manicure”.

Você já reparou como as pessoas que trabalham neste meio são organizadas? Veja logo de cara uma maleta, pois é lá que estão todas as suas coisas e utensílios. E já que estamos falando de Manicure é natural e óbvio apontar seu principal atrativo, o esmalte é claro!

Você vai precisar de uma variedade deles. Pode ser que no início, isso seja um obstáculo, mas no decorrer desta caminhada, será resolvido facilmente, pois a medida que vai pegando experiência, você vai diversificando neste quesito.

O que também não pode em hipótese  alguma faltar, são os kits descartáveis, pois é sabido afirmar que esta higiene e atenção já tomam conta deste ou qualquer outro ambiente, seja ele de trabalho ou não!

kits

Itens como:

  • Toalhas de rosto (grande opcional);
  • Algodão;
  • Borrifador de água;
  • Creme amolecedor de cutícula;
  • Acetona;
  • Alicate de unhas;
  • Espátula de unhas;
  • Bacia de Pedicure com plástico descartável;
  • Lixa para pés (descartável);
  • Lixa para unhas (descartável);
  • Creme hidratante (opcional),

…todos eles serão seus aliados.

Caso você não tenha um esterilizador profissional e é natural que não tenha, não se frustre! Hoje em dia, muitos clientes preferem usar seus próprios materiais, por isso, no começo você não vai deixar de ter clientes por conta disto ok? Seguimos…

Curto e grosso

Se você quer realmente entrar neste mercado, não tenha medo de encarar! Esta ocupação já toma conta de vários lugares, haja visto que não precisa ter um espaço físico para tal função. Muitas pessoas que trabalham com Manicure, vão as casa dos próprios clientes e talvez isso seja interessante pra você também!

Uma dica extra

Com um curso de unhas decoradas, você já vai sair na frente da concorrência e vai aprender vários tipos de desenhos decorados e é claro, tudo em um passo a passo a ser seguido. O mais legal é que um curso é sempre voltado para qualquer pessoa, desde iniciantes aos profissionais.

Tenha em mente que um curso será o grande diferencial pra você, ele vai ser um divisor de águas, não se prenda ao que as pessoas digam (ela pode querer roubar sua ideia, rsrsrs), invista em si mesmo. Caso tenha interesse em conhecer um curso voltado a este assunto clique aqui em Curso de Unhas Decoradas.

Vantagens

unhasdecoradas

 

As vantagens em um curso de unhas decoradas são muitas: fácil didática na hora de aprender, não precisa gastar rios de dinheiros para ter unhas decoradas, materiais próprios pra cada desenho decorado, várias decorações nas unhas pra qualquer ocasião ou datas e além do mais, você sendo iniciante, já terá um trabalho profissional e sem sair de casa, isso é realmente fantástico!

>>Clique aqui para conhecer a dica

Bom, agora é com você! Espero que tenha gostado deste artigo aqui no blog, sobretudo o assunto e a dica do Curso de Unhas Decoradas ao qual deixei. Comente ou critique, dê sugestões aqui em baixo ou lá na fanpage do Saúde Extrema.

Compartilhe este assunto em uma rede social de seu interesse e faça com que outras pessoas tenham acesso a este conteúdo, um forte abraço e até a próxima!

 

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *