Saúde dos cabelos

A saúde dos cabelos hoje em dia já está em evidência, pois os cabelos têm uma importância estética muito grande, desde milhares de anos. Entretanto, ficar sem cabelos é muito comum, principalmente a partir de substâncias químicas usadas para alisar os fios. Temos ainda uma série de doenças que podem fazer os cabelos ficarem mais finos e caírem, como a alopecia.

saúde dos cabelos

O que é alopecia ?

Eita nome brabu hein ! Indo de encontro a saúde dos cabelos, a alopecia,(queda de cabelo ou de pêlo, calvície) é toda a alteração que afeta diretamente o couro cabeludo das pessoas. As mulheres são as que mais sofrem com este mal, levando a queixa para consultórios médicos de dermatologistas na tentativa de restabelecer o quadro. Pode ser que a condição ou doença já chegue numa fase em que não há mais tantas alternativas para restaurar o crescimento dos cabelos no couro cabeludo.

A alopecia é causada principalmente pela idade e modificação hormonal precedente principalmente após a menopausa, nas mulheres. Os homens, no entanto, são os mais acometidos pela chamada alopecia androgenética, que é passada de pai para filho e têm um caráter benigno.

<<< isso pode te interessar >>>

Olhos abertos para o tratamento

Como tratamento, temos as loções, xampus, soluções, vitaminas, tratamento com laser e implante capilar, sendo este último o tratamento final…caso os métodos mais simples não tenham sido eficazes. Doenças podem levar a queda de cabelo juntamente com outros sintomas, como a anorexia pela carência nutricional de vitaminas.

Para manter os fios bonitos e sedosos, pode-se usar xampus e condicionadores especiais para cada tipo de cabelo, evitar passar substâncias químicas que danifiquem o couro cabeludo e evitar o uso de secador e prancha. Além disso, de quinze em quinze dias é bom fazer uma hidratação com creme de massagem. A alimentação também conta muito para a manutenção do fio de cabelo saudável, sendo bom manter uma dieta rica em água, minerais, frutas, verduras e legumes.

Veja abaixo alguns alimentos que beneficiam e ajudam a manter os cabelos mais brilhosos e com os fios mais fortes:

  • Cenoura – Ajuda no crescimento dos cabelos e combate a queda;

 

  • Cereais integrais – Contém zinco e complexo B e combate a queda;

 

  • Feijão – Contém ferro e também age diretamente no crescimento dos cabelos;

 

  • Pimenta – Forte no processo anti-inflamatório agindo direto no combate a queda;

 

  • Nozes, castanhas ou amêndoas – Contém zinco e vitamina E, favorecendo assim a multiplicação de células;

 

  • Soja – Contém zinco e complexo B e combate a queda;

 

  • Sucos verdes – Pepino, beterraba, cenoura, côco, etc – Ajuda mantendo o volume, força, brilho e livre de oleosidades.

Dica

Os cabelos mais bonitos e saudáveis são aqueles lavados com água morna ou fria e nunca quente, sempre bem enxaguados e enxugados.

 

 

 

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

1 Comentário

  1. Pingback: Parceiros - Os melhores da Semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *