Volta as aulas ! Mas e a saúde das crianças ?

A saúde das crianças nem sempre está em foco principal, quando acaba as férias logo vem a volta as aulas… mas e a saúde das crianças ? A resposta é a mais simples possível: lista de material escolar já comprada e uniforme inteiramente impecável…mas e a saúde dos pequenos ?

Saúde das crianças

O retorno a escola é um ótimo momento para nos atentarmos a alguns cuidados quanto ao bem estar das crianças, por isso, uma breve visita ao médico pode ajudar e muito em uma possível causa que poderá afetar diretamente no rendimento escolar, então tome nota a algumas dicas , vamos lá !!!

Olhos abertos !!!

Assegure-se de que seu filho não tenha ações suspeitas, ou seja, atos que apresentam estranheza como: por vezes aparecer com alguns machucados, dar alguns esbarrões nos móveis da casa tão displicentemente, não se concentra nas aulas ou se o seu rendimento escolar melhorar após o professor colocá-lo em frente da lousa.

Qualquer ato diferente não se deixe enganar, não é normal ! Muitas crianças não são notadas quanto a estas situações, mas esteja certo que isso pode ser alguma doença, por isso a visita ao pediatra é de suma importância.

O médico em ação

Especialistas da área apontam que um comportamento médico para avaliar a saúde das crianças variam muito de uma pra outra e a partir dos dois anos este acompanhamento deve ser de pelo menos duas vezes ao ano, dando prioridade a uma destas no início do ano letivo.

O pediatra avalia a criança, mas a sua fala e audição no processo escolar, deve ser notado constantemente pelos pais e professores.

Atenção aos ouvidos e olhos

Nossos ouvidos e olhos são extremamente fundamentais no aprendizado escolar, por isso merecem nossa total atenção. Já imaginou isso sendo afetado na saúde das crianças ?

Os especialistas afirmam fortemente que depois do teste do olhinho (feito ao nascer), a criança retorne ao oftalmologista entre 3 e 6 meses de idade e recorrente uma vez ao ano.

Os ouvidos também não estão fora do alerta, note que seu filho cola o rosto próximo a televisão mas não quer dizer que ele não enxerga e sim uma possível surdez, por isso as visitas ao pediatra é… e sempre será um forte aliado a estas questões. Na dúvida, veja se seu filho apresenta alguns destes comportamentos abaixo e fale com seu pediatra.

Comportamentos estranhos

* distraído ou desinteressado;

* esfrega ou aperta os olhos pra ler;

* franze a testa ao olhar a distância;

* olhos avermelhados, irritados ou lacrimejantes;

* assiste televisão com o som muito alto;

* aproxima-se os olhos muito perto do livro para ler ou ver as figuras;

Saúde Extrema

* tem dificuldades pra ler ou até mesmo trocar as letras;

* gripes ou alergias repetitivas;

* reclamações sobre dores no ouvido (frequentemente);

* ronquidão (problemas de adenoides, apneia, etc);

* vias respiratórias congestionadas;

* reclamações quanto a tonturas, sensibilidade a luz e náuseas;

* esbarra ou tropeça com facilidade.

…leia também assuntos relacionados a drogas. >>clique aqui

A saúde das crianças aliada a uma boa alimentação

Está mais que provado que uma alimentação correta é também fundamental para a saúde das crianças e o rendimento escolar vai depender do que ela ingere.

Saúde das crianças

Ao acordar é recomendado que ela coma cereais e beba leite. Esqueça sucos e refrigerantes, pois são calorosos. Já um lanchinho no decorrer do dia é uma boa pedida, mas muito cuidado com a combinação entre açúcar e sal…vale um lanche de queijo branco e um suco natural !

Não se esqueça que somente o almoço não é o suficiente para uma boa alimentação, logo ao entardecer, pode-se desfrutar do mesmo lanche citado acima.

Para não manter a ditadura, pode liberar excepcionalmente alguns salgadinhos ou doces, mas sem exageros…a saúde das crianças agradecem !!!

 

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *