Salto Alto

O salto alto é sinônimo de beleza e elegância, principalmente pelas mulheres mais jovens que estão se deslumbrando com as descobertas da adolescência. Cada vez mais cedo usando o salto alto, maiores os danos a longo prazo que podem ser causados por conta deste tipo de calçado. Os locais mais afetados são os pés, a coluna e os tornozelos, gerando problemas como metatarsalgia ( dor provocada pelo reumatismo na região metatársica ), fascite plantar ( inflamação, dor e rigidez do tecido na sola do pé ), tendinite ( inflamação de tendão ), joanete ( 1. saliência na articulação do dedo grande do pé, 2. saliência da palma do casco dos equídeos, no lugar dos quartos, ocasionada por excrescências do osso do pé ) e postura inadequada.

 

Problemas do salto

 

O salto alto poderá causar aumento da lordose, desalinhamento da coluna, e até mesmo dobrar ou triplicar o peso nas articulações dos membros inferiores, podendo gerar dor e doenças do desgaste destas. Sapatos deste tipo aumentam ainda os calos dolorosos. Quando o salto é muito alto, a pressão na frente do sapato faz com que os dedos se arrastem para a periferia do calçado, gerando o joanete. Sandálias rasteirinhas não absorvem o impacto e também podem ser prejudiciais, sendo o ideal sapatos com uma leve elevação na parte de trás.

salto2

Tratamento

 

O tratamento para os problemas do salto alto está na não utilização deste tipo de calçado. Porém, com o forte apelo social já foi incorporado firmemente no vestuário feminino, diminuindo as chances das mulheres atenderem esta recomendação. O preconizado então é a política de redução de danos, aconselhamento de uso de salto o menor tempo possível, principalmente com altura de até 6 centímetros.

 

Atividade física

 

Com a atividade física e perda de peso, a mulher terá menor chance de desenvolver um aumento da pressão nos joelhos e pés, diminuindo as dores articulares. Além disso, fortalecer a musculatura é sempre bom para evitar que os pés com salto alto carreguem todo o peso do corpo sem divisão de trabalho. Já é considerado fator de risco para complicações o uso de sapato de salto alto durante 7 horas e  durante 3 vezes por semana. Mulherada atente-se a isso !

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

1 Comentário

  1. Pingback: Parceiros - Os melhores da Semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *