Relaxamento Muscular

Você já parou pra pensar como a vida passa rápido? Ou como dizemos, “num piscar de olhos”. Têm reparado no seu corpo? Sente algumas vezes que ele está pesado? É, a idade vai passando, passando… E o tempo deteriorando-a. Mas isso não é pra te deixar “pilhado”e sim apenas pra abrir seus olhos. Note no seu dia a dia alguns relaxamentos musculares que seu corpo tem sem que você perceba.

 

Quando piscamos nossos olhos, quando nos abaixamos pra pegar algo, quando corremos (pegar ônibus, atrás do cachorro, etc.), quando andamos, quando pulamos, quando sorrimos ou damos boas gargalhadas e até quando bocejamos. Viu a quantidade de relaxamento muscular que temos durante todo o dia sem que percebamos?

 

Ao contrário disso é, gritar desesperadamente, atender ao telefone com força, apertar a mandíbula, se sentar curvando a coluna, digitar sem pausa (por horas), manter os ombros curvados e sem postura são práticas que fazem com que a dor aumente sua tensão muscular retraindo assim, sua musculatura.

 

relaxamentoPor sua vez, ela precisará de uma ajuda para voltar ao seu estado de relaxamento e exercícios ajudarão muito a melhorar alguns sistemas do organismo tais como, sistema circulatório, respiratório e locomotor. O seu corpo ficará muito feliz e dará as mãos a sua saúde quando você começar a manter hábitos voltados ao relaxamento muscular.

 

Um exemplo é a técnica de respiração diafragmática, que pode ser feita em qualquer lugar, ela é mais conhecida como técnica de respiração e pode ser controlada quando se sentir tenso(a), ansioso(a) ou estressado(a).Para executar é só deitar-se e colocar uma das mãos logo acima do umbigo e a outra no peito, aos poucos vai inalando o ar e soltando devagar, fazendo como se sua barriga fosse um balão.

 

Outro exemplo é a técnica de alongamento, que são voltados para exercícios de flexibilidade muscular, são eles, abrir e fechar as mãos, elevar os ombros pra cima e pra baixo, direcionar a cabeça pra cima e pra baixo e esquerda e direita, tudo isso mais ou menos 20x.

relaxamento muscular O relaxamento muscular é sem sombra de dúvidas algo pra qualquer pessoa se habituar a fazer. Tudo gera um conjunto de benefícios e é tão simples que não precisa de dinheiro pra se ter um retorno real, apenas dedique-se alguns minutos diários e sentirá os efeitos. Pense nisso!

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *