Refrigerantes

Os refrigerantes são bebidas gaseificadas, amplamente difundidas em todo o tipo de eventos, principalmente tendo a aprovação do público infanto-juvenil. Algumas marcas são difundidas mundialmente e acabam estimulando e incitando cada vez mais os hábitos alimentares irregulares, como a ingesta destas bebidas com lanches geralmente gordurosos e com pouco valor nutricional. De acordo com pesquisas recentes, os refrigerantes são um item dentre os principais relacionados a obesidade mórbida no Brasil.

 

Malefícios dos refrigerantes

Os triglicerídeos, principalmente das mulheres, ficam aumentados quando se toma refrigerantes em excesso. Além disso, os jovens são muito mais suscetíveis a infarto com o uso crônico. Diabetes é mais uma doença atingida pelos altos índices de açúcar no sangue, principalmente naquelas pessoas que bebem muitos refrigerantes e guloseimas. Além disso, as perdas ósseas começam a ser constadas no início do quadro de osteoporose, pelo aumento da acidez.

 

Como parar de tomar refrigerantes

imagem do google

imagem do google

 É aconselhável parar a ingesta de bebidas com alto índice glicêmico de uma forma geral, principalmente àquelas pessoas que usam muito açúcar para adoçar outras bebidas, como café e sucos naturais. Inicialmente, troca-se o refrigerante por sucos e devagar substitui-se o açúcar pelo adoçante a base de aminoácidos. Fazer exercícios físicos também é uma boa maneira de se recuperar deste “vício”. O cérebro libera substâncias que estimulam a área do prazer durante a atividade física, diminuindo a vontade de satisfação em algum período.

 

Substitua refrigerantes por sucos

Ingerir água é a melhor opção

 

Refrigerantes light

Os refrigerantes light não têm tanta diferença em relação aos convencionais. Com altos índices de sódio, contribuem ainda para os casos de hipertensão arterial sistêmica e retenção hídrica. Os ditos refrigerantes “diet” ou “zero” realmente são isentos de açúcar, feitos para indivíduos diabéticos tipos 1 e 2. Porém, pesquisas apontam uma série de outros problemas relacionados especialmente a estas bebidas teoricamente menos prejudiciais a saúde. A ideia é consumir sem exageros e manter-se em dia com a balança.

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *