Musculação

A musculação, processo de hipertrofia muscular é um dos assuntos mais comentados do momento. A chamada “geração saúde” está bastante preocupada com o desenvolvimento de um corpo vistoso e saudável, apelando principalmente para a atividade física. O ideal é que na academia de ginástica e musculação haja um professor ou personal trainer que dê as indicações precisas quanto à utilização de cada aparelho de hipertrofia na intenção de evitar danos de sobrecarga às articulações.

imagem retirada do google

Alimentação balanceada

 

Os ganhos de hipertrofia muscular não se dão a partir de um corpo carente de nutrientes. A pessoa deve ter uma dieta rica em proteínas, como aquelas presentes em carne branca principalmente. Peito de frango e peixe são as principais fontes de proteínas que os atletas utilizam na dieta do dia-a-dia. Quem tem pouca massa muscular pode aumentar ainda o consumo de carboidratos (pães, cereais, arroz e massas) para ter combustível suficiente para crescimento muscular, pois eles são responsáveis pelo total fornecimento de energia ao organismo.

 

Suplementação

 

Muitas vezes é preciso complementar a oferta de proteínas com a suplementação. O Whey Protein é um produto desenvolvido justamente para acertar o déficit de aminoácidos que deveriam estar inclusos na alimentação e que porventura não foram ingeridos. É possível malhar sem a utilização de suplementos e ter bons ganhos, sendo esta uma dica extra para aumentar os resultados em pouco tempo. Mas não é só isso, a paciência e a disciplina são o principal guia para esta empreitada. Com determinação e foco os resultados aparecerão e é um erro achar que isso acontece com apenas 15 minutos de treino. Uma musculação bem aplicada requer apenas tempo.

 

Hábitos

 

Dormir bem é o essencial para o crescimento do músculo, assim como dar o descanso ideal para o músculo estimulado. Um exemplo é dormir pelo menos 8 horas por dia, e malhar o mesmo músculo em dias alternados. Comer de três em três horas favorece também a hipertrofia muscular, assim como a diminuição da quantidade de gordura na dieta e a troca da série de exercícios a cada 3 meses. Anabolizantes não são indicados pelo alto índice de efeitos colaterais, como masculinização em mulheres, problemas cardiovasculares, impotência sexual em homens e cânceres. Uma musculação inteligente requer realmente uma mentalidade disciplinada e o orgulho de si próprio é apenas uma consequência. Então vá com calma, certo?

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Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

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