Alimentos ricos em gordura trans

A gordura trans é um nutriente de origem vegetal, processada e inserida nos mais variados tipos de alimentos industrializados. O grande objetivo da gordura trans é conservar os alimentos, além de intensificar o sabor desses mesmos alimentos.

A proposta da utilização da gordura trans seria inofensiva, se não fosse o fato desse nutriente ser pejorativo para a nossa saúde. Há uma série de estudos que apontam-a como precursora no surgimento de complicações como elevação do LDL(colesterol ruim), além da diminuição do HDL(colesterol bom).

Ter altas taxas de colesterol ruim no sangue não é interessante pois, pode ser que ocorra complicações até mais sérias, como é o caso do infarto por exemplo. Para quem busca perder peso, evitar alimentos ricos em gordura trans é uma regra a ser seguida, ainda mais pelo fato de que os alimentos envolvidos são literalmente calóricos.

A seguir iremos citar uma relação de alimentos ricos em gordura trans, procure evitar esses alimentos, e refaça o seu cardápio diário se necessário for. Além de serem literalmente prejudiciais para a nossa saúde, os mesmos agregam pouco ou nenhum valor nutricional.

Gordura trans

Alimentos ricos em gordura trans

A maioria dos alimentos ricos em gordura trans são processados industrialmente falando, existem alguns naturais que contêm um pequeno índice de tal nutriente, como é o caso do leite por exemplo. Todavia a concentração maior se encontra nos alimentos que citaremos logo mais.

Pipoca de micro-ondas e a batata frita:

A pipoca de micro-ondas é um alimento bastante consumido hoje em dia, muita dessa popularidade da pipoca se deve ao fato da mesma possuir um sabor bem atrativo. Porém há uma grande concentração de gordura trans neste alimento.

>> Receba nossas dicas !

Além disso, a pipoca de micro-ondas é extremamente calórica, e como se isso não bastasse, ela propicia pouca saciedade, o que obriga o indivíduo a comer exacerbadamente, caso queira de fato ficar saciado. E como não falar da batata frita não é mesmo?

A batata frita, um alimento bastante utilizado em sanduíches e em porções de carne, contém um alto índice de gordura trans. Além da batata frita, as frituras em geral são geralmente ricas em tal nutriente.

Sorvete e pizzas:

Neste tempo de calor, um alimento bastante solicitado é o sorvete. O sorvete ajuda a refrescar e a hidratar o corpo, e isso é ótimo. Em contrapartida, esse mesmo sorvete possui quantidades significativas de gordura trans.

Alimentos ricos em gordura trans

Além dos sorvetes, as pizzas são riquíssimas em gordura trans. Além do mais, as mesmas também são calóricas, devido a abundante quantidade de alimentos improdutivos utilizados em sua composição. Portanto, esses são dois típicos alimentos que devemos evitar a todo custo.

Cookies, massas para bolos e margarina:

Os cookies são alimentos bastante consumidos hoje em dia, eles são alguns dos principais lanches requisitados principalmente pela criançada. O problema deste alimento é que o mesmo possui grande quantidade de gordura trans, além de ser calóricos como os demais citados anteriormente.

As massas para bolo são utilizadas para dar uma coloração e sabor especial aos bolos, elas são indispensáveis para este fim. A margarina também é utilizada na preparação de bolos especiais, e tanto a margarina quanto a massa de bolo são ricas em gordura trans.

Alimentos ricos em gordura trans

Alimentos congelados e macarrão instantâneo:

A maioria dos alimentos congelados possuem gordura trans, uns mais, outros menos. Além disso, o macarrão instantâneo é outra fonte deste nutriente, portanto, o consumo de ambos alimentos não deve ocorrer frequentemente.

Conclusão

8 dicas de saúde e bem estar                                 eBook Grátis

A gordura trans é um tipo de nutriente que deve ser evitada o máximo possível. O grande problema é que essa mesma gordura se encontra presente em alguns dos principais alimentos consumidos e preferidos de nós brasileiros. Por esta razão, devemos a todo custo inspecionar quais alimentos consumimos diariamente.

Uma boa conduta a ser tomada é observar no rótulo dos alimentos, qual a quantidade de gordura trans aquele mesmo alimento possui, em alguns casos aquele determinado alimento pode nem conter tal nutriente.

No que se refere a alimentação corriqueira, procure diminuir o consumo de alimentos ricos em gordura trans, ou até mesmo abomine-os definitivamente se possível for. Esses alimentos não agregam nenhum valor à nossa saúde, e além do mais os mesmos podem inclusive ocasionar inúmeras complicações de saúde, tais como problemas cardíacos e até mesmo a obesidade.

PS. Todos os direitos reservados deste artigo é inteiramente ao parceiro Vagner Antonio Carvalho do blog ilovesaude . Não deixe de passar por lá e aprender assuntos de altíssima  qualidade e grande conteúdo.

 

 

 

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *