Saiba o que pode ajudar você a ganhar Massa Muscular

Quando iniciamos o nosso treinamento em busca de massa muscular muitas vezes temos dúvidas. Qual a melhor forma de ganhar massa muscular; que suplementos devo tomar; o que comer; cormo treinar?

Saiba o que pode ajudar você a ganhar Massa Muscular

Massa muscular em questão

Muitos fatores podem influenciar o ganho de massa muscular, desde fatores genéticos até a nossa alimentação, por isso algumas dicas podem ajudar você ao longo do seu treinamento para atingir o corpo ideal.

Conheça o seu tipo físico

É muito importante identificar o seu tipo físico pois cada um apresenta diferentes desafios e qualidades a serem agregados ao treino para melhores resultados.

Tenha um diário de treinamento

Ter uma forma de acompanhar o progresso e verificar dia a dia como o treinamento vai afetando o corpo é uma ótima forma de encontrar os pontos positivos e aqueles que apresentam maior dificuldade no treinamento, potencializando os resultados.

Creatina e outros suplementos

Converse com seu treinador e seu medico sobre os benefícios e as dosagens corretas de creatina e outros suplementos pré e pós treino, os mesmos ajudam a potencializar os resultados do treinamento.

Realize os alongamentos corretamente

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Além de evitar lesões musculares, o alongamento é uma forma do organismo se preparar para o treinamento. Um bom alongamento permite que sejam realizados treinos mais longos e produtivos, além de evitar lesões que o impediriam de treinar por dias.

Inicie pelo mais difícil

Todos temos grupos musculares que não gostamos de treinar. Começando o treinamento por eles, garantimos que os exercícios sejam feitos com maior disposição e de forma mais correta. Além de que, à medida que passamos para os exercícios que mais gostamos, temos uma recompensa pela perseverança.

Crie um programa de treinamento

Junto com seu instrutor crie um programa de treinamento. Além de ajudar a focar o treinamento em pontos específicos, o programa auxilia para que todos os grupos musculares sejam treinados corretamente. Com cargas parecidas, ajuda num crescimento mais uniforme e maior ganho de massa.

Consuma proteínas

O consumo de creatina e proteínas é extremamente importante para o crescimento muscular, junto com os suplementos a proteína potencializa o ganho de massa fornecendo ao organismo os elementos necessários para a criação de músculos e o ganho de massa muscular.

Encontre um parceiro

Treinar com alguém motivado é uma ótima forma de manter o ritmo e aumentar o ganho de massa muscular, tanto você quanto o seu parceiro de treino são beneficiados pela parceria.

Foco e conclusão

É claro que nada disso surtirá efeito algum se você não tiver foco e determinação, mas não esqueça da sua mente…ela deve estar preparada para fazer seu corpo receber tal incumbência, seja firme a prepare-se para o inesperado!

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Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

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