Exercícios ao ar livre

 

Para garantir a saúde do corpo e da mente perfeita a prática de exercícios ao ar livre é uma questão fundamental. Esses exercícios ao ar livre podem ser feitos de muitas formas possíveis e ao invés de gastar dinheiro e ficar traçando em uma academia, por exemplo, os exercícios ao ar livre ganham cada vez mais adeptos.

 

Caminhar ou correr na praia, andar de bicicleta, fazer um alongamento nos equipamentos coletivos de uma praça, usar a piscina do condomínio ou até mesmo subir escadas, são exercícios que podem ser feitos ao ar livre, sem gastar dinheiro o corpo agradece.

 

Para caminhar ou correr na praia ou no calçadão não tem mistério, coloque uma bermuda, um tênis, se preocupe com o horário do sol e ‘pernas para que te quero’, caminhe no mínimo 20 minutos para que seu corpo já sinta os efeitos do exercício.

 

Andar de bicicleta pode ser uma atividade física ou pode ser inserida dentro daexercícios ao ar livre própria rotina, ou seja, ao invés de ir para a faculdade de carro ou ônibus opte por ir de bike, ou a ida na farmácia pode ser feita pedalando. É gostoso, barato e faz bem para a saúde. Nessa onda de aproveitar a rotina para praticar exercícios elimine o elevador da sua vida.

 

Especialistas afirmam que por ser um exercício que exige preparo físico, subir escadas equilave de 6 até 10 minutos de uma caminha leve. A dica para reforçar esse exercício é subir um degrau por vez colocando os dois pés no mesmo degrau.

 

Se o sobrepeso está muito alto o indicado é fazer exercícios aquáticos como hidroginástica, pois a água diminui o impacto das articulações. E se a grana estiver curta e no prédio ou casa tiver piscina, seus problemas acabaram. Uma simples caminhada dentro da água é um ótimo exercício. Caminhe de um lado para outro ou dê voltas na piscina. O tempo passa rápido, as articulações não são expostas e a água proporciona um relaxamento e uma falsa sensação de frescor, já que qualquer atividade física dentro da água produz sim, ao contrário do que pensam, sudorese, ou seja, suor. Delícia!

 

A pratica de exercícios físicos ao ar livre nivela as taxas do sangue, ajuda no combate a obesidade, auxilia a circulação do sangue e o sistema cardiovascular e respiratório agradecem. Além desses feitos os exercícios físicos ainda ajudam no combate a osteoporose e doença nos ossos assim como ajuda no emocional, já que praticar exercícios físicos libera hormônios como serotonina, responsável pela sensação de bem estar, além do mais, os exercícios ao ar livre nos proporciona mais sensação de liberdade. Aproveita!

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

1 Comentário

  1. Pingback: músculos, exercícios físicos, músculos fortes, sistema muscular, ossos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *