Ervas Aromáticas

As ervas aromáticas são pequenas plantas de cheiro e aromas agradáveis e tem uma grande variedade espalhadas na natureza. Por sua vez são utilizadas frescas ou secas e são ótimas para o processo medicinal, industrial e culinário. Mas tome muito cuidado ao utilizar na culinária, pois o calor acaba com todas as suas propriedades. Na hora de utilizá-los o melhor a fazer é incrementá-las ao final da preparação, ou seja, após o cozimento, enriquecendo assim, um ótimo sabor. Numa forma geral, as ervas aromáticas são verdes e se destacam como caules, flores, folhas, sementes e raízes.ervas

Utilizando as ervas aromáticas

 

As ervas aromáticas são ótimas para a redução de sal e contribuem diretamente para uma alimentação saudável. Um exemplo claro está na hora de temperar uma carne, pois é só reduzir a quantidade de sal, isso resultará em um equilíbrio balanceado do alimento.

 

Reparem em uma coisa que muitos não percebem! Em quantas casas que você vai e vê alguns tipos de ervas aromáticas? Quase todas, não é mesmo? São elas coentro, orégano, manjericão, cebolinha, alecrim, erva-doce, hortelã, salsa, limoeiro e por aí a fora…

 

A salsa por exemplo, pode ser muito bem utilizada em peixes e carnes, já o coentro pode ser perfeitamente aproveitado nas sopas e legumes. Na realidade o que vai valer é a sua criatividade e paladar ok?

 

Uma outra coisa curiosa é quando vamos ao médico receber algum tipo de tratamento e o mesmo nos indica um chazinho caseiro. Contudo, alguns estudos apontam que as ervas aromáticas ajudam muito no tratamento de doenças como diabetes e também podem ser usadas no emagrecimento, mas atenção!!! Algumas dessas ervas podem ter uma prática abortiva, por isso, antes de mais nada, procure um médico especializado no assunto. Percebeu o quanto as ervas aromáticas estão presentes na nossa saúde e no dia a dia?

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

3 Comentários

  1. Ola.
    Conforme fomos ensinados no curso estou buscando parceria de trocas de links.
    Vamos nos ajudar?
    Eu coloco uns links para seu site e voce coloca pro meu.

    Podemos combinar? pode ser uns tres?

    Abraços
    Luiz

    • Olá Luiz ! É um prazer falar contigo novamente. Pode ser sim, mas tenho uma dúvida: Você prefere o link direcionado ao mesmo assunto do artigo, ou qualquer artigo ? Eu particularmente prefiro em qualquer artigo ! Manda aí sua sugestão. Um abraço.

  2. Pingback: Verduras e suas vitaminas - Saúde Extrema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *