Dormir é o melhor remédio!

Dormir é o melhor remédio, por isso, nós não deveríamos nunca subestimar o benefício de uma boa noite de sono. O vital ato de dormir tem se tornado um desafio para muitas pessoas nos dias de hoje e infelizmente, por ignorância a gente acredita que pode tocar a vida normalmente sem dar a devida importância a esta função tão importante da nossa existência como seres viventes.

Não dormir o suficiente, com o passar do tempo, pode contribuir para pôr sua saúde em risco. Encontrar uma solução para o problema da insônia deve ser uma prioridade para quem sofre deste mal.

Se dormir é o melhor remédio! Veja abaixo alguns benefícios…

Boas horas de sono nos trazem benefícios muito importantes:

  • Evita a depressão.

Uma boa noite de sono pode ajudar muito no humor das pessoas e diminuir a ansiedade. Nos ajuda a manter o equilíbrio emocional.

Tentar compensar no fim de semana dormindo mais horas não resolve em nada.

  • Melhora a memória

O nosso cérebro está em atividade mesmo quando dormimos. Muitos de nós já ouvimos que uma boa noite de sono antes de uma prova na escolar ajuda a tirar melhores notas. Isto acontece porque tudo que aprendemos durante o dia é entendido durante o sono num processo chamado consolidação.

  • Aumenta a longevidade

Estudos dizem que quem dormem bem tem grandes chances a uma vida mais longa.

  • Reduz as chances de inflamações

Dormir menos do que 6 horas ao dia aumentam nossas chances de ter inflamações e consequentemente adquirir mais doenças.

  • Aumenta o poder de concentração

Nos adultos, dormir os deixa mais atentos e alertas. Nas crianças faz com que diminuam as chances de desenvolver o déficit de atenção.

Dormir pouco tende a aumentar o seu apetite e consequentemente afeta o seu peso. O sono alimenta, quantos de nós já não ouvimos esta máxima e não demos a mínima?

DICAS para ajudar você a dormir:

  • Evite álcool e cafeína na hora do jantar
  • Experimente respirar fundo ou meditar por alguns minutos antes de ir para cama (ajuda a relaxar).
  • Não pratique exercícios extenuantes depois das seis horas da tarde, pois eles aumentam nosso nível de energia e nos dificultam a pegar no sono. – Beba uma xícara de chá de camomila ou lavanda antes de ir para a cama. Elas ajudam você a relaxar.

Conclusão

Muitas pessoas trocam seu sono por N motivos, sejam eles para trabalho ou noites de baladas…mas você deve ter em mente que a ausência desse benefício durante toda sua vida, ocasionará algum tipo de problema na sua saúde…lá na frente, no futuro…virá à tona, pense nisso!

Espero que este artigo possa lhe ajudar de alguma forma. Não deixe de compartilhar Dormir é o melhor remédio em uma rede social de sua preferência, um abraço e até a próxima.

Tenha bons sonhos!!!

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Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

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