Depressão

Apontada como a doença do século XXI, a depressão é caracterizada com baixa auto-estima, pessimismo, e presença de tristeza. É imprescindível que haja acompanhamento médico para diagnóstico e tratamento adequados, visto que há uma grande quantidade de pessoas que chegam a interromperem a própria vida. Uma característica muito interessante e talvez desconhecida pelo leigo é que a depressão tem um componente genético muito forte. Talvez as repercussões sociais sejam apenas uma consequência de um mal que já está instalado desde a concepção.

 

Fatores precipitantes

É claro que nem todos os que têm predisposição a depressão terão as manifestações clínicas da doença. Sendo assim, fatores precipitantes têm importância fundamental como o estresse emocional, perda de algum familiar, perda do emprego, saída de casa contra a vontade, descoberta de doenças. Muitas vezes a doença progride e a sociedade mostra-se despreparada para lidar com os transtornos psiquiátricos, gerando preconceitos. Apoio familiar é fundamental.

depressão

imagem do google

 

Sintomas da depressão

Principalmente o humor da pessoa se torna depressivo, com sentimentos de angústia e irritabilidade. Desânimo, cansaço e dificuldade de sentir alegria nas tarefas simples que até então eram prazerosas também corroboram com o diagnóstico. Além disso, pode cursar com sentimento de medo, insegurança, vazio, sensações de inutilidade e fracasso na vida. O objetivo principal do tratamento é evitar o suicídio e controlar a doença para uma melhor qualidade de vida.

 

Como saber que alguém tem depressão

Uma pessoa que tenha insônia, variações de peso, dores não justificadas por qualquer tipo de doença, diminuição do interesse sexual é uma forte candidata a passar por uma avaliação por psiquiatra. O tratamento deverá ser multifatorial, com a presença ainda apoio psicológico. Medicamentos são muito usados e atuam conjuntamente a terapia, sendo prescritos e adaptados de acordo com a história e sintomatologia do depressivo. Outras doenças psiquiátricas podem apresentar-se conjuntamente ao quadro.

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *