Conhecendo um pouco sobre drogas

Um dos maiores males do século XXI no Brasil com certeza é a ampla disseminação de drogas, de todos os tipos e que se entranham cada vez mais em todo tipo de classes sociais. A história das drogas data de séculos passados, mas com a evolução da civilização já se tomou conhecimento dos diversos malefícios a saúde dos usuários e suas consequências mentais e sociais.

imagem do google

imagem do google

Álcool

 

O álcool é a principal droga lícita difundida em praticamente todos os países do mundo. No Brasil, as pessoas começam a ter contato com o álcool mesmo no âmbito familiar, constituindo uma porta de entrada para uma série de outras drogas que possam influenciar na curiosidade principalmente do jovem, que fisiologicamente está ávido por novidades e descobertas.

 

Maconha e LSD

 

A maconha, droga que pode ser legalizada no Brasil a partir de uma série de políticas defensivas, traz malefícios irreversíveis a saúde, como a perda da capacidade de resolver problemas e de aprendizado. Metabolizada no fígado, traz benefícios quando usada no tratamento de patologias específicas, como depressão e insônia. Embora possa parecer inofensiva, uma série de efeitos colaterais são relatados na literatura, como surto psicótico, depressão maior, câncer de pulmão e laringe, disfunção sexual, carcinoma espinocelular bucal e outros.

 

O LSD é mais uma droga psicotrópica consumida principalmente em festas jovens no mundo todo. Com uma potência enorme, promove distorções perceptivas, alucinações, perda da percepção de espaço e tempo, fusão de sentidos e outros.

 

Abstinência

 

A síndrome de abstinência pode se desenvolver a partir do momento que o corpo sente a falta da droga e não lhe é administrado uma dose eficaz. Neste momento, uma série de manifestações clínicas evidencia o desespero e o despreparo do corpo humano para sobreviver sem o entorpecente, causando crises convulsivas e alucinações como as manifestações neurológicas, entre outros.

 

O melhor a fazer é se dedicar ao máximo a coisas a qual não fazia antes, tais como: cozinhar (algumas pessoas não tem esse hábito), ler um livro, praticar esportes, caminhar, etc. Os primeiros dias serão uma tortura, reagir a isso será difícil, mas seguindo essas pequenas dicas e manter hábitos diferenciados já é o primeiro passo.

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

3 Comentários

  1. Pingback: Volta as aulas ! Mas e a saúde das crianças ? - Saúde Extrema

  2. Adorei seu Blog, como o meu: http://www.saudecomequilibrio.com.br busca levar conhecimento e descobertas de melhoria de qualidade de vida a todos. Obrigado pelos artigos que edificaram ainda mais minha busca de saúde com equilibrio.

    • Exatamente isso Luiz ! Agregar informações e conhecimentos, afim de obter melhor qualidade de vida as pessoas é o mínimo que podemos oferecer ! Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *