Calorias diárias

As calorias são uma medida de energia, que é muito utilizada para sabermos se a comida engorda muito ou pouco. Alimentos pouco calóricos engordam menos e os muito calóricos engordam mais. Entretanto, mesmo que duas pessoas se alimentem igualmente de uma mesma quantidade de calorias, uma pode ser obesa e outra magra, afinal o peso do indivíduo é regulado por inúmeras influências como a predisposição genética e a produção hormonal.

 

Os alimentos que têm baixas calorias são geralmente alimentos de origem vegetal, como frutas, legumes e verduras. Existem algumas exceções como a banana e o abacate por exemplo, que são altamente calóricos. Dentro do universo dos alimentos de origem vegetal, podemos selecionar aqueles alimentos que são basicamente compostos por água, como a melancia.

 

imagem do google

imagem do google

Muitas calorias são encontradas nas massas, como bolos e pães, assim como em gordura animal e alimentos industrializados. Para diminuir as calorias do cardápio e assim evitar engordar, pode-se fazer uma dieta com auxílio de nutricionista e endocrinologista na tentativa de restabelecer o peso ideal.

 

É importante dizer que as calorias ideais para um dia inteiro podem estar presentes em apenas um lanche de fast-food, revelando o grande perigo para a boa forma e saúde de quem se alimenta. Para reduzir as calorias de forma sutil do cardápio familiar, tente diminuir a quantidade de manteiga e gordura dos alimentos, de temperos industrializados, trocar a fritura pela grelha e assado, diminuir a quantidade de açúcar.

 

As calorias, mesmo que consumidas em excesso, podem ser descartadas do organismo. Basta que a pessoa faça exercícios aeróbicos várias vezes por semana e consiga queimar toda essa energia consumida no decorrer das refeições. Atletas costumam comer muito e gastar muitas calorias, mantendo um corpo saudável mesmo sem sacrificar a quantidade de alimento. Existe uma tabela nutricional com o valor calórico de vários alimentos disponível na internet, ideal para auxiliar numa dieta!

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *