Os benefícios dos alimentos naturais no combate as doenças

Quando falamos em “dieta” a primeira coisa que nos vem a cabeça são alimentos ruins, rotinas chatas e muita privação. Aliás, quando pensamos nos benefícios dos alimentos naturais, acreditamos muitas vezes que isso tudo é sinônimo de emagrecimento.

benefício dos alimentos naturais

Na verdade, quando pensamos em dieta o que devemos pensar é primeiramente em nossa saúde. Existem alimentos que são capazes de prevenir doenças que muitas vezes até mesmo os remédios e os médicos apresentam dificuldade para combater.

Benefícios dos alimentos naturais em questão

Confira abaixo alguns deles:

Alimentos para Pressão Alta

Os brasileiros sofrem muito com problemas de pressão. Algumas pessoas chegam a tomar até 3 remédios diferentes para combater os sintomas. A verdade é que os alimentos podem ser um grande aliado para você. Dentre os alimentos com atividade Redutora da Pressão Arterial podemos citar: Aipo, feno-grego, óleo de peixe, alho, toranja, azeite de oliva e cebola.

É interessante que o alho e a cebola possam diminuir a pressão arterial de forma semelhante. Isso ocorre porque ambos possuem adenosina, que também atua como relaxante muscular.

Alimentos para o Intestino

Alguns alimentos combatem efetivamente a diarreia porque contêm taninas e outros componentes adstringentes; portanto, drenam a água para fora do intestino, solidificando as fezes; além disso, ajudam a restringir as contrações do trato intestinal que movimentam o seu conteúdo. Se você possui problemas digestivos, então precisa repensar sua dieta.

Alguns alimentos que combatem a diarreia: alho, gengibre, alcaçuz, noz-moscada, arroz, chá e açafrão-da-índia.

Alimentos que Protegem o Corpo

Nada protege sua saúde e aumenta seu tempo de vida mais do que um suprimento regular de antioxidantes para suas células.

Os antioxidantes contidos nos alimentos são uma imensa e ampla família de guerreiros químicos que combatem diretamente as moléculas carregadas de oxigênio que se transformam em células daninhas.

Os antioxidantes são a principal força policial do organismo. Utilizado amplamente em vários tratamentos , acredita-se que ajudem a combater praticamente todas as doenças crônicas, inclusive doenças cardíacas, câncer, bronquite, catarata, doença de Parkinson e até o próprio processo de envelhecimento. Como você pode ver, os benefícios dos alimentos naturais vão muito além da beleza.

A deficiência desses antioxidantes pode deixá-lo extremamente vulnerável, especialmente se você estiver exposto a ataques como os da fumaça do cigarro, produtos químicos industriais e poluentes do ar.

As vitaminas e minerais podem se transformar em antioxidantes. Assim como as enzimas e uma miríade de componentes exóticos que desempenham várias funções bioquímicas.

Há altas concentrações de antioxidantes nos alimentos derivados de plantas; também são encontrados nos frutos do mar e ocasionalmente em alimentos de origem animal.

Conclusão

É claro que não basta simplesmente saber de todas essas informações se você não condicionar seu cérebro e criar um hábito alimentar saudável, já que os benefícios dos alimentos naturais sempre jogarão a seu favor, abra o olho hein?

Colaboração: Vitaminas Naturais 

 

 

 

 

http://www.vitaminasnaturais.com/

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *