Não perca sua audição

O sistema auditivo é um maquinário especializado a transmitir sinais ao cérebro, que interpreta a audição. Ao contrário de outros sentidos relacionados a reações químicas, como o paladar e olfato por exemplo, a audição têm movimentos físicos que se integram e dão a percepção do som. O som é produzido a partir da vibração de um objeto sobre a matéria. Sua propagação se perpetua a partir da movimentação de partículas de ar que se movem ao redor do material que se move.

 

Anatomo-fisiologia da audição

 

imagem do google

imagem do google

A orelha é a parte externa do ouvido e capta as ondas sonoras. Nela há o pavilhão auricular, e na parte interna os menores ossos do corpo humano, relacionados a condução de estímulos mecânicos relacionados a audição, como o martelo, estribo e bigorna. Localizam-se no ouvido médio. O martelo é conectado a membrana timpânica e a bigorna, que é ligada ao estribo que se encosta na cóclea. A partir de estímulo, estas estruturas se mexem sutilmente a fim de produzir o estímulo cerebral que percebe os diferentes sons.

 

Problemas de audição

 

Os problemas de audição geralmente não cursam com a surdez total, mas podem trazer problemas como diminuição acentuada da capacidade de perceber sons mais baixos. Pode ocorrer lesão no sistema nervoso central, problemas no ouvido externo e ouvido médio, lesões nas pequenas células que conduzem o som dentro do ouvido e outros. Caso haja algum tipo de sintoma relacionado a audição, deve-se procurar um médico otorrinolaringologista.

 

Problemas de audição na criança

 

imagem do google

imagem do google

A criança é muitas vezes acometida por situações de infecção no ouvido: as otites. Benignas na maioria das vezes, podem desencadear um processo inflamatório e comprometer a audição do indivíduo. Outras causas de diminuição da audição são a presença acentuada de cerúmen no ouvido, perfuração do tímpano, e algumas doenças como meningite, caxumba, sarampo e escarlatina. Fique de olho !

 

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *