Aftas o terror !

Gostaria de manisfestar aqui neste artigo, aftas o terror, um assunto ao qual convivemos no nosso cotidiano. O interesse ao qual me motivou, foi simplesmente eu ter adquirido esta “bendita”. Sempre ouvi as pessoas reclamarem e é claro que eu nunca pensei que seria tão incômodo e horrível tê-las. Minha esposa deu até risadas quando eu disse que estava doendo muito com apenas 1 afta e afirmou:  – Você é mole…(rsrsrsrs), já estou acostumada a ter cima de 3 !!!

 

Brincadeiras a parte e voltando ao assunto. As aftas são lesões que se encontram dentro da mucosa da boca, propriamente nas buchechas, língua e lábios. Elas são brancas e ao seu redor avermelhadas e o nome ciêntífico se denomina Ulceração Aftosa Recorrente.

 

Você já teve aftas ?

Imagem retirada do Google.

Até então não se sabe realmente a verdadeira causa. Aponta-se que talvés possa ser alimentação, fator intestinal e até stress. Com o surgimento das aftas, deve-se evitar determinados alimentos, bebidas ácidas e quentes. Fiz uma pequena pesquisa com alguns familiares e amigos sobre qual a experiência que eles tiveram no combate as aftas e confesso que fiquei surpreso com algumas, veja:

 

 

– Sal e Vinagre (fazendo bochechos);

– Soro Fisiológico;

– Água Oxigenada;

– Gelo;

– Pó de café com água (fazendo bochechos);

– Pedra Ume;

– Pomada;

– Bicarbonato de Sódio;

– Absolutamente nada.

 

Eu particularmente usei um remédio que minha esposa já usava chamado Bismu-Jet. Na realidade usei apenas 2x. O fato é que a “bendita” durou apenas 4 dias e cá pra nós, foi absurdamente desconfortável e agora sei como é este terror. Naturalmente que não indico nenhum tipo de remédio. A intenção aqui é de apenas informação e indico que a pessoa com aftas procure entendê-las, achando assim uma solução. Haja visto que esta que tive foi curada rapidamente e com as informações que busquei, constatei que há vários tipos de aftas, então dei sorte com esta. Há exemplos de pessoas que tiveram mais de 8, por isso, seja cauteloso(a) ao usar qualquer medicamento. Tenha calma, porque elas costumam desaparecer após 1 ou 2 semanas.

 

Na pesquisa a qual fiz, um item que mais foi apontado sobre o combate as aftas, foi o Bicarbonato de Sódio. Mas muito cuidado ao utilizá-lo, pois ele é uma substância cáustica e provoca uma queimadura na mucosa afetada pela afta, ou seja, a pessoa acha que queimou a afta, mas na verdade a dor causada superou a dor da afta e isso retardará certamente a sua cura natural. Uma dica é misturar o Bicarbonato de Sódio com água, pois limpará a acidêz da boca e o ideal seria de 2 a 3x ao dia.

 

Se atente também a higiene bucal, procurando regularmente um dentista. Os alimentos que contém complexo B são também uma ótima opção para o combate, pois favorece diretamente o metabolismo celular. Confira abaixo algumas dicas pra combater as “benditas”:

 

– Misturar Bicarbonato de Sódio com água e fazer bochechos de 2 a 3x ao dia (limpa a acidêz da boca);

– Café com água (fazer bochechos);

– Água Boricada (com algodão);

– Pomada (sob prescrição médica);

– Higiene Oral;

– Evitar excesso de frutas cítricas;

– Ingerir alimentos que contenha complexo B (isso favorece o metabolismo celular).

 

Caso tenha dúvidas, procure um médico, pois esta é a melhor solução e tira-teima. Aqui está uma história vivenciada por mim e não me responsabilizo por uso de remédios ou qualquer tipo de substância. Repito, são apenas informações e dicas. Fique a vontade pra comentar sobre o artigo, pois estamos aqui pra aprendermos juntos ok ?

 

 

Pesquisas que levaram a este artigo:

  • agua boricada serve para afta (1)
  • poso injetar soro fisiologico nos labios (1)

8 Dicas sem CHURUMELAS e é SUA ! Pegue-as agora !

Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

Website: http://www.saudeextrema.com.br

3 Comentários

  1. Gostei muito, nós temos mesmo assunto, vamos ver se fazemos uma parceria, ainda estou aprendendo e estou tendo muita dificuldade com wordpress e layout do site.
    Sucesso.

    • Agradeço o comentário Luiz, pois estamos crescendo juntos nesta empreitada ! Quanto a parceria, podemos trocar links direcionados ok ? Um forte abraço e SUCESSO !!!

  2. Pingback: Parceiros - Os melhores da Semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *