5 formas de comer gengibre fresco

O gengibre tem inúmeros benefícios para a saúde e vem sendo usado desde tempos ancestrais, tanto como alimento como “medicamento”. Esta raiz que é usada como especiaria e também como erva, contém um elevado teor de ingredientes ativos que desempenham uma variedade de funções importantes no organismo. Está disponível em várias formas, tais como cápsulas, pó e extrato, mas você também pode utilizar gengibre cru fresco para beneficiar rapidamente de seus poderes de cura.

Qual a quantidade de gengibre que você pode ingerir por dia?

A quantidade de gengibre que você pode consumir diariamente depende da razão porque você está ingerindo ele em primeiro lugar. Por exemplo, para tratar náuseas ou gases, os adultos podem mastigar um pedaço de gengibre fresco (com 7-8 gramas). Para tratar a bursite, você pode ingerir cerca de 1 onça por dia, ou seja, aproximadamente 6 colheres de chá de gengibre. Mas de um modo geral, os adultos não devem ingerir mais de 4 gramas de gengibre diariamente (no total).

gengibre

Se você está querendo ou precisando mesmo de aumentar seu consumo de gengibre aqui estão algumas formas de comer gengibre fresco:

– Chá quente

Adicionar gengibre em seu chá é uma ótima forma de desfrutar das propriedades dessa raiz medicinal. Corte um pedaço (1 cm) de raiz de gengibre fresco (pode ser com casca mesmo) e adicione-o em uma xícara de água quente. Deixe repousar por cerca de 5 minutos, coe e beba. Se você não tolera o sabor forte do gengibre, então você pode adicionar uma colher de mel ou um pouco de suco de limão fresco.

– Sucos verdes

Ao preparar seus sucos verdes, descasque 1 cm de raiz de gengibre, pique-o e adicione na liquidificadora. Você praticamente não irá notar sua presença mas irá usufruir de todos os seus benefícios.

– Sopa

Gengibre fresco, ralado ou puré, confere um sabor maravilhoso as sopas de inverno quentes e cremosas.

– Peixe

O gengibre é ótimo para temperar filetes de peixe, tais como tilápia, salmão, pescada, truta, entre outros.

– Fritos

Você pode adicionar um pouco de gengibre ralado ou mesmo picado para condimentar seus fritos.

DICA: Para fritar utilize sempre uma gordura saudável, como por exemplo azeite virgem.

PS. Este é um guest post criado pelo amigo Carlos Pereira do blog Dieta Alcalina. Não deixe de visitar e ficar por dentro das novidades ok? Até a próxima!

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Ronaldo

Olá meu nome é Ronaldo, tenho um filho e sou casado. Sou apaixonado por tudo que diz respeito a saúde e bem estar. Com um pouco de tempo estou me dedicando ao meu blog e irei postar aqui tudo direcionado a este assunto. Podem mandar seus comentários, críticas e sugestões ok ? O que vale aqui é aumentar a nossa qualidade de vida !

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